Aparelhos com maior ‘risco de extinção’ 7 de janeiro de 2014

Oferecendo cada vez mais recursos e serviços, os smartphones e tablets têm se tornado instrumentos tão práticos e acessíveis que tradicionais aparelhos cotidianos, e até mesmo tecnologias não tão antigas, podem estar com os dias contados.

Atualmente, é muito raro encontrar alguém que acorde com velhos despertadores e rádio relógio, pois os dispositivos móveis conseguem ser mais cômodos e eficientes que colocam em risco inclusive os corriqueiros relógios de pulso.

Em uma entrevista para o DailyMail, Kieran Alger, editor de tecnologia de uma revista, relatou que o ritmo de mudanças na tecnologia está acelerado, e que o smartphone é o principal protagonista destas inovações.

“Tecnologias como o Blu-Ray, que não são tão velhas”, disse Kieran, “estão recuando frente aos novos serviços sobre demanda, que tem estão avançando rápido e com força para tomar os seus lugares”.

Assim, apps e recursos dos atuais dispositivos móveis se destacando cada vez mais pelas suas praticidades, tornando obsoletos produtos que fizeram sucesso no mercado há poucos anos, como Leitores de DVD, Blackberrys e aparelhos de navegação por GPS.

Segundo Laurent Cohen, funcionário da loja on-line PIXmania e responsável por esta pesquisa de produtos em risco de extinção, “as pessoas ficam mais confortáveis com as novas tecnologias, fazendo com que os gadgets mais velhos sejam naturalmente empurrados para a aposentadoria”.

Confira a lista completa:

top-10

Fonte: Portal Tech Tudo

VÍDEOS
O poder das mídias sociais

Vídeo mostra o avanço vertiginoso das mídias sociais e como elas em questão de tempo, irão dominar a comunicação mundial.

TWITTER @vOceve

FACEBOOK