Facebook cria novo botão 11 de dezembro de 2013

O Facebook desenvolveu um novo botão, o “solidarizar-se”, que pode substituir o “curtir” quando ele não for apropriado para determinadas situações – por exemplo, no caso de morte ou notícia triste. A empresa, porém, diz que ainda não tem planos para colocá-lo no ar.

Segundo o engenheiro de software do Facebook Dan Muriello, o botão “sympathise” seria uma alternativa ao já consolidado “curtir”, caso o usuário incluísse à sua atualização de status uma emoção negativa dentre as opções de humor do site.

Durante um evento público recente, Muriello contou que o “solidarizar-se” foi criado “há algum tempo” por um outro funcionário, numa maratona de programação realizada pela companhia. Ele ressaltou que o botão foi desenvolvido como parte de um projeto interno, e que a empresa não pretende disponibilizá-lo aos usuários por enquanto.

Outros recursos, como o chat do Facebook, as sugestões de amizades e a linha do tempo em perfis, presentes atualmente na rede social, foram projetados durante essas maratonas.

 

Fonte: Portal Folha de São Paulo

VÍDEOS
O poder das mídias sociais

Vídeo mostra o avanço vertiginoso das mídias sociais e como elas em questão de tempo, irão dominar a comunicação mundial.

TWITTER @vOceve

FACEBOOK