Novidades no chat do Facebook 6 de novembro de 2013

O Facebook incluiu um recurso que permite conversar usando o chat da rede social com amigos de amigos; ou seja, com pessoas que não estão na sua lista de contatos. Agora, é possível enviar mensagens para quem está online e até para os que estão off-line no site.

O bate-papo é uma das ferramentas mais eficientes e simples da rede social, e ajudou o Facebook a enterrar o antigo Messenger (MSN), da Microsoft. Popular, o serviço tenta agora aproximar ainda mais pessoas que “provavelmente se conhecem” em conversas privadas.

A ferramenta funciona da seguinte forma: ao procurar algum amigo na caixa de busca do chat, a rede social mostra alguns “amigos de amigos” com o mesmo nome que você digitou. Ou seja, é preciso saber o nome ou sobrenome da pessoa para iniciar um bate-papo online.

A ferramenta exibe contatos que já participaram de um chat em grupo com você ou que tenham algum amigo em comum na rede social. O recuso funciona também na nova versão doFacebook Messenger para Android e também no aplicativo da rede para o iOS (iPhone).

Facebook agora permite a troca de mensagens com amigos de amigos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Facebook não divulgou a inclusão do recurso, mas a novidade já está disponível para alguns usuários. Para testar, basta fazer uma busca no chat pelo nome de um conhecido.

Quer descobrir o modelo do celular usado em post do Facebook? Confira no Fórum do TechTudo.

Via All Facebook

Fonte: Tech Tudo

VÍDEOS
O poder das mídias sociais

Vídeo mostra o avanço vertiginoso das mídias sociais e como elas em questão de tempo, irão dominar a comunicação mundial.

TWITTER @vOceve

FACEBOOK